“Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas." (autor desconhecido)

30 junho 2024

A minha poesia de domingo II

Incôngruo

O trem da Central adentrou
             o elevador escuro do arranha-céu,
subiu-lhe pelo esôfago fosso
              e lhe marcou com giz o céu da boca.

Retida entre a laringe e a faringe
              rugia a rude multidão do comboio,
salivando a cachaça ordinária
              bebida ontem no boteco do saloio.

O arranha-céu irritado, arrotou a caterva
              no ocidente da enegrecida e feia baía,
expeliu o trem para a estação à frente
              e voltou ligeiro ao seu dolce far niente.

_______________________________________________________

Mês de Junho: principal período das Festas Juninas no Brasil.

Participe dessas festas e ajude a difundir essa nossa importante tradição cultural!

________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha poesia de domingo VI

Fuga Já vou indo, aproveito a pouca luz e o frescor da manhã             desse novo dia que já já se ilumina, pois o caminho é longo e sem v...