“Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas." (autor desconhecido)

14 julho 2024

A minha poesia de domingo III

Transitivo

Sou do mundo;
um dia aqui,
outro ali,
um outro acolá
e mais outro
sabe-se onde.

Quem me viu num canto,
saiba que já não estou mais lá
e onde hoje estou,
amanhã já não estarei;
nômade, cigano,
ando por aí,
mutante, viajante,
e nesse andar vaguejante
escrevo meus versos,
esses versos decorrentes
de tudo que por aí vou vendo.

Minha idade?
sou velho, muito velho...
Nasci quando o Homem
ainda era um peixe;
vi esse homem ser um sapo,
depois um teiú-branco
e mais tarde um beija-flor.
Por fim o vi como Homem,
essa coisa que chafurda por aí,
destruindo o generoso planeta
que o recebeu e ainda o abriga.

Terra, planeta
do universo navegante,
este Homem que lhe vai na carona
vive a conspirar contra ti!
Vai te contaminando com imundices;
sem o menor escrúpulo ao te intoxicar.

(Luiz Antonio Vila Flor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha poesia de domingo VI

Fuga Já vou indo, aproveito a pouca luz e o frescor da manhã             desse novo dia que já já se ilumina, pois o caminho é longo e sem v...