“Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas." (autor desconhecido)

29 julho 2024

Minha poesia de domingo IV

Por motivos técnicos e operacionais essa poesia não pode ser publicada em 21/07/2024.

Transitivo

Sou do mundo;
um dia aqui,
outro ali,
um outro acolá
e mais outro
sabe-se onde.

Quem me viu num canto,
saiba que já não estou mais lá
              e onde hoje estou,
amanhã já não estarei;
nômade, cigano,
ando por aí,
mutante, viajante,
e nesse andar vaguejante
              escrevo meus versos,
esses versos decorrentes
              de tudo que por aí vou vendo.

Minha idade?
sou velho, muito velho...
Nasci quando o Homem
              ainda era um peixe;
vi esse homem ser um sapo,
depois um teiú-branco
              e mais tarde um beija-flor.
Por fim o vi como Homem,
essa coisa que chafurda por aí,
destruindo o generoso planeta
              que o recebeu e ainda o abriga.

Terra, planeta 
             do universo navegante,
este Homem que lhe vai na carona
             vive a conspirar contra ti!
Vai te contaminando com imundices;
sem o menor escrúpulo ao te intoxicar.


(Luiz Antonio Vila Flor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha poesia de domingo VI

Fuga Já vou indo, aproveito a pouca luz e o frescor da manhã             desse novo dia que já já se ilumina, pois o caminho é longo e sem v...